top of page

Privacidade

Política de Privacidade

 

Faz parte do processo terapêutico uma avaliação continua do acompanhamento psicológico, de forma que é necessário que eu estruture um dossiê de cada cliente. Inclusive esse dossiê é uma obrigação legal imposta pela Lei do Acordo de Tratamento Médico (WGBO), contendo informações sobre sua história de vida, bem-estar, saúde, assim como dados sobre o curso da terapia. O dossiê é mantido, conforme regulamento, por 15 anos, ou pode ser destruido ao término do tratamento a pedido do cliente. Nesse caso, o mesmo assina uma declaração que solicitou o extravio de seu dossiê.

 

Esse dossiê é estritamente sigiloso, de forma que somente eu, na qualidade de terapeuta, tenho acesso ao mesmo, cumprindo dessa maneira o código de ética da profissão no que concerne ao dever legal de sigilo profissional.

 

Pode acontecer de nas sessões de supervisão da qual eu participe seu caso seja compartilhado, de forma anônima, sem detalhes que possam identificar de quem se trata.


Caso eu tenha interesse em usar seus dados anonimamente num artigo científico,  solicitarei previamente de maneira formal sua autorização.

 

Privacidade na fatura mensal

 

A fatura das sessões realizadas mensalmente contém somente os dados estritamente solicitados pela seguradora de saúde, para que o cliente possa solicitar reembolso quando cabível junto ao seguro de saúde ou na empresa. Esses dados são: nome completo, data nascimento, endereço, data das consultas com descrição do tipo de atendimento realizado ( individual ou de casal), bem como o número do segurado.

Reclamação

Apesar da experiência clínica, do aperfeiçoamento continuo e de trabalhar focada na sua necessidade, pode acontecer de você não estar satisfeito com o serviço dispensado ou ter uma reclamação sobre algo ocorrido durante a sessão. Nesse caso, peço a você que fale direto comigo para que juntos possamos encontrar uma solução para a questão.

 

Caso não haja um entendimento, você pode apresentar uma queixa na LVPW.  Este link o levará ao formulário de reclamação: https://lvpw.nl/verwijzer/klachtenregeling/

 

E no contexto da Lei WKKGZ na Holanda, sou afiliada ao órgão reconhecido de controvérsias para terapeutas complementares, o Scag:  https://www.scag.nl/

bottom of page