Partindo do pressuposto que o processo psicoterápico auxilia na ampliação do conhecimento de si e, consequentemente no desenvolvimento de maior autosuporte para enfrentar as adversidades da vida, fazer terapia é uma experiência indicada para qualquer pessoa.
É muito comum as pessoas procurarem auxilio de um psicólogo em situações que se encontram angustiadas, ansiosas ou com uma certa tristeza, algumas vezes sem clareza do porquê. Há ainda eventos que geram por si só muita dor e medo como no caso de rompimento de relações significativas como separações, saída dos filhos de casa ou morte de um ente querido. Além desses, maternidade, aposentadoria, emigração, escolha/recolocação profissional ou descoberta de uma doença grave são também exemplos de situações em que se busca a terapia com maior frequência.
Contudo, independente da questão ou momento de vida, o importante é buscar apoio num momento em que você se sente num impasse, em sofrimento emocional, desejando superar ou compreender algo.
Comentarios